FILTRE SUAS NOTÍCIAS POR DEPARTAMENTO

Vantagens da criação de bovinos em sistema de confinamento

voltar
vantagens-da-criacao-de-bovinos-em-sistema-de-confinamento
Foto(Divulgação)
O confinamento é o sistema de criação intensiva, no qual os bovinos têm a sua disposição 100% do alimento consumido. De acordo com a Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), a expectativa é que 4,3 milhões de animais sejam confinados neste ano. Confinar o gado garante alta produtividade, padronização da carcaça e precisão dos custos de produção.
 
Confira as vantagens:
 - Aumento da eficiência produtiva do rebanho com a redução da idade ao abate e melhor aproveitamento do animal.
-  Uso da forragem armazenada durante o verão e liberação de áreas de pastagens para outras atividades durante o período de confinamento;
-  Uso mais eficiente da mão de obra, maquinários e insumos;
 - Flexibilidade de produção;
-  Produção de carne no período de maior escassez;
 - Retorno rápido do capital de giro investido na atividade;
 - Baixa mortalidade;
 - Grande produção de adubo orgânico de alta qualidade;
 - Probabilidade de melhores preços.
 
Animais em confinamento tem um alto potencial de ganho de peso por receberem uma dieta equilibrada que inclui alimentos volumosos, concentrados e aditivos. Os volumosos são ricos em fibras como: forragens verdes, fenos, silagens e palhadas. Concentrados são os alimentos cujo teor de fibra bruta na matéria seca é inferior a 18% e podem ser classificados como proteicos (20% a mais de proteína na matéria seca) ou energéticos (ração, como menos de 20% de proteína na matéria seca).
 
Para bovinos confinados, submetidos às dietas com elevada proporção de alimentos concentrados (acima 70%), a Guabi desenvolveu o GuabiNúcleo Confinamento RM + VM (presença de Monensina Sódica e Virginiamicina).
 
O GuabiNúcleo Confinamento RM + VM faz parte da família GuabiNúcleo, uma linha criada com o objetivo de oferecer aos bovinos uma alimentação ainda mais saudável, segura e com os nutrientes necessários para obter alto desempenho. A linha GuabiNúcleo é composta por 12 núcleos e dois premixes.


Fonte: LN Comunicação

  • Imprima
    essa Notícia
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail.