FILTRE SUAS NOTÍCIAS POR DEPARTAMENTO

São Paulo recebe GAF 16, maior evento do agronegócio mundial

voltar
sao-paulo-recebe-gaf16-maior-evento-do-agronegocio-mundial
Foto: Internet
A cidade de São Paulo receberá o maior evento de agronegócio do mundo nos dias 4 e 5 julho, o Global Agribusiness Forum 2016 (GAF). O encontro vai reunir os grandes expoentes da agricultura mundial para discutir o tema "Agropecuária do Amanhã: Fazer mais com menos - Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável".
 
O GAF16 debaterá o futuro da agropecuária e a busca de alternativas aos desafios para o desenvolvimento sustentável.
 
Para contribuir com as discussões, um elenco de personalidades do setor já confirmou presença. Entre os destaques desta edição, o GAF conta com a participação da Darci Vetter, Chefe de Agricultura da United States Trade Representative, por meio do USDA, apontando a importância do agronegócio no desenvolvimento. Já Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil, abordará questões relacionadas à segurança alimentar e geopolítica.
 
Durante a programação, os delegados poderão acompanhar demais palestras ministradas por José Manuel Silva Rodríguez, ex-diretor geral de agricultura da Comissão Europeia; Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé Brasil; Julius Schaaf, ex-presidente da United States Grains Council e Maizall; e Maurício Antônio Lopes, presidente da Embrapa.
 
Para somar este time, renomadas personalidades de outros segmentos da sociedade também estarão engajadas nessas discussões. Está confirmada a presença de Drauzio Varella, oncologista e autor de diversos artigos sobre qualidade dos alimentos, e de Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, um dos maiores grupos de comunicação do país.
 
Os especialistas darão suas visões sobre a importância e o posicionamento do consumidor diante do agronegócio.
 
Outros 40 conceituados líderes e especialistas contribuirão com novas discussões do setor em constante desenvolvimento. Serão debatidos assuntos como a promoção comercial, o desafio de abastecer o mundo; a produção sustentável, as projeções globais para a agricultura até 2050, entre outros.
 
O Global Agribusiness Forum terá transmissão ao vivo e poderá ser assistido por qualquer plataforma digital. O evento acontece a cada dois anos e é realizado pela DATAGRO, SRB, Abramilho e ABCZ.


Fonte: AGÊNCIA BLUE CHIP

  • Imprima
    essa Notícia
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail.