FILTRE SUAS NOTÍCIAS POR DEPARTAMENTO

Primeira turma de Jovens Aprendizes da SVAA conclui processo de aprendizagem

voltar
primeira-turma-de-jovens-aprendizes-da-svaa-conclui-processo-de-aprendizagem
Foto: Divulgação
Com 23 anos de idade, formada em Recursos Humanos há três anos, Lethicia Cristina S. Barros, sempre gostou de se relacionar com pessoas. Indecisa sobre qual carreira seguir, entrou no curso de tecnólogo em RH e a partir daí descobriu sua verdadeira vocação: trabalhar com gente. De família simples, sempre se esforçou para ajudar financeiramente seus pais, e seu maior objetivo era seguir carreira em uma grande empresa, onde pudesse obter conhecimento e crescer profissionalmente.
 
Lethicia ainda não havia trabalhado na área de formação quando ficou sabendo sobre o recrutamento para vagas do Programa Jovem Aprendiz na Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA). “Enxerguei nessa oportunidade, a grande chance de concretizar meu objetivo profissional. E trabalhar na SVAA sempre fez parte dos meus planos. Quando fui selecionada, foi uma felicidade enorme, mas ao mesmo tempo sabia que este era somente o primeiro passo”, ressaltou Lethicia Barros.
 
Lethicia é uma das três integrantes do Programa Jovem Aprendiz da Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), que foi efetivada pela empresa depois de completar o processo de aprendizagem por 13 meses. Ela faz parte da primeira turma do Programa de Jovens da SVAA, que finalizou em junho de 2018. “Quando recebi a notícia de que seria contratada pela empresa, não consegui acreditar, na verdade, até hoje minha ficha não caiu. Sou muito grata por tudo que já aprendi até agora, e tenho certeza que essa chance me ajudará a crescer e aprender muito mais”, finaliza Lethicia. 
 
De oito participantes da primeira turma, três foram contratados pela empresa, ocupando assim os cargos de auxiliar administrativo, assistente de Relações Trabalhistas e analista de Laboratório. Resultado da disponibilidade da vaga na área de atuação, aliada ao desempenho do Jovem Aprendiz. “Contratamos a Lethicia porque coincidiu de termos a vaga no setor justamente nesse momento e, também pelo destaque da atuação dela no período em que esteve conosco. A escolhemos para fazer parte da nossa equipe porque acreditamos no seu potencial”, comenta José Cláudio Canatto Ferracioli, supervisor de Relações Trabalhistas.
 
O programa Jovem Aprendiz traz em seu conteúdo aprendizados que proporcionam ao jovem uma melhor condição quanto ao início de sua carreira profissional, oferecendo a oportunidade de trabalhar e aprender ao mesmo tempo. “É muito gratificante, para nós quanto empresa, trabalhar com um programa de aprendizagem, podendo contribuir para a formação de novos talentos”, destaca Lorena Borges, analista de Desenvolvimento Organizacional.
 
Aqueles que não foram contratados pela empresa, voltam ao mercado de trabalho, agora com experiência e registro em carteira. Segundo Vinícius Santana, ter participado do programa na SVAA foi excelente não só pela oportunidade de ter o registro de primeiro emprego, cumprindo assim a exigência de uma experiência para os próximos trabalhos, mas também pelo conhecimento adquirido e os contatos feitos. “O que aprendemos aqui nesse período é algo que nunca ninguém poderá nos tomar. Vai ficar para sempre em nossa memória como uma rica lembrança do início de nossa trajetória profissional”, comenta Vinícius.
Atualmente, o Programa de Jovens Aprendizes da SVAA abrange todas as áreas da empresa contanto com mais de 40 participantes, entre 14 e 24 anos.
 


Fonte: Usina Santa Vitória

  • Imprima
    essa Notícia
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail.