FILTRE SUAS NOTÍCIAS POR DEPARTAMENTO

Paraná recebe ciclo de treinamentos da Unidade de Referência, sobre boas práticas na aplicação de defensivos agrícolas

voltar
parana-recebe-ciclo-de-treinamentos-da-unidade-de-referencia-sobre-boas-praticas-na-aplicacao-de-defensivos-agricolas
Foto: Divulgação
A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos (UR) realiza desde ontem no Estado do Paraná o curso Boas Práticas na Aplicação de Agrotóxicos. Gratuito e destinado a agricultores e trabalhadores, o programa começou pela cidade de Campo Mourão. De amanhã até sexta-feira a iniciativa, coordenada por profissionais do Instituto Agronômico (IAC/SP), chega aos municípios de Apucarana, Ivaiporã, Pitanga, Prudentópolis e Reserva, regiões com forte vocação agrícola.
 
Mantida por meio de uma parceria entre o setor privado e o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos tem como meta difundir ao campo conhecimentos sobre a utilização segura e sustentável dos defensivos agrícolas.
 
De acordo com o pesquisador científico do CEA/IAC, Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o ciclo de treinamentos voltado a produtores paranaenses abrange medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agrotóxicos, aspectos legais e ambientais dessa prática e noções básicas acerca de tecnologias empregadas no mundo para controle de pragas, doenças e plantas daninhas.
 
“São objetivos centrais da Unidade de Referência erradicar o uso inapropriado de agrotóxicos, assegurar a eficácia desses produtos sobre a produtividade de lavouras e preservar a saúde do trabalhador rural”, resume Ramos, considerado um dos maiores especialistas do mundo em tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas.
 
O ciclo de treinamentos é organizado pelo Sindicato Nacional da Industria de Produtos para Defesa Vegetal – Sindiveg e integra o projeto Rede Ambiental, liderado pela Coordenação Regional da Bacia do Alto Ivaí-Campo Mourão do Ministério Público do Estado do Paraná.
 
Mais informações sobre a Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos estão no site www.unidadedereferencia.com.br.


Fonte: BIA – Bureau de Ideias

  • Imprima
    essa Notícia
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail.