FILTRE SUAS NOTÍCIAS POR DEPARTAMENTO

Mais de 1,8 milhões de reais já foram pagos à produtores como reconhecimento pela adoção de boas práticas na produção de soja

voltar
mais-de18-milhoes-de-reais-ja-foram-pagos-a-produtores-como-reconhecimento-pela-adocao-de-boas-praticas-na-producao-de-soja
Foto: Divulgação
Produtores engajados no Programa Produzindo Certo, receberam mais de 1,8 milhões de reais como reconhecimento pelas boas práticas implementadas nas propriedades rurais. Além de produzir cerca de 740 mil toneladas de soja, esses produtores protegem as matas ciliares de quase mil quilômetros de rio e preservam uma área equivalente a 30 mil campos de futebol.
 
O programa foi lançado em 2015 pela Aliança da Terra em parceria com a Unilever, Bayer, Santander e Yara, com o objetivo de aumentar a produção responsável de soja no País, incentivando os produtores a se adequarem à legislação e a atenderem aos mais altos padrões internacionais de conformidade socioambiental.
 
Cada parceiro oferece um diferencial para os produtores. A Aliança da Terra fornece uma consultoria e apoio técnico para a implementação das melhorias de acordo com os padrões exigidos pelas certificadoras. A Bayer oferece um programa de pontos que o produtor pode trocar por serviços e produtos, além de soluções integradas para o manejo das lavouras. O Santander disponibiliza facilidades na aprovação de crédito para financiamento de suas atividades agropecuárias. A Unilever financia serviços de assistência técnica e certificação RTRS, e comprando óleo de soja sustentável certificado. E por fim, a Yara disponibiliza suporte diferenciado, fornecendo soluções sustentáveis em nutrição de plantas.
 
Na última safra 17/18 foram mais de 275 mil toneladas de soja foram produzidas através desse programa, uma área de 107 mil hectares produtivos nas cidades de Rio Verde (Goiás) e Uberlândia (MG). As melhorias contínuas aplicadas nas fazendas impactaram direta e indiretamente mais de 1600 trabalhadores rurais.
 
Para a produtora Valquíria Alonso Pereira, o programa veio para atender uma necessidade que existia há algum tempo. “O programa tem sido muito importante, porque é o que a gente já buscava, produzir e cuidar da natureza, porque sem ela, nós não somos nada. Estamos muito felizes em fazer parte dessa iniciativa, a certificação, sem dúvidas, é muito importante para todos nós”, disse.
 
Todos os produtores participaram de uma homenagem feita anualmente para comemorar os resultados obtidos na última safra. Cada um deles, recebeu uma maionese Hellmann’s com o nome do produtor impresso no rótulo da embalagem, simbolizando a importância do agronegócio para a indústria brasileira.

Fonte: Aliança da Terra

  • Imprima
    essa Notícia
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail.