FILTRE SUAS NOTÍCIAS POR DEPARTAMENTO

Gulf Petrochem Group fecha acordo de financiamento de US$ 150 milhões

voltar
O Gulf Petrochem Group (GP)  obteve sucesso em angariar US$ 150 milhões de um grupo de instituições financeiras internacionais e nacionais localizadas nas nações pertencentes ao CCG. Em um contexto em que os preços mundiais do petróleo permanecem baixos, o financiamento será usado para ajudar as atividades do grupo no mundo inteiro.
 
O empréstimo terá um prazo de oito anos e foi concedido por uma associação de bancos liderada pelo Emirates NBD. A IL&FS participou como consultora financeira.
O National Bank of Fujairah será o fiador do financiamento. Os bancos participantes são: Al Ahli Bank of Kuwait, United Arab Bank, Bank of China, ICICI Bank e Mashreq Bank, entre outros.
 
O empréstimo teve preços competitivos que afetaram a London Interbank Offered Rate (LIBOR). Durante as fases de planejamento e sindicalização, o GP trabalhou em estreita colaboração com suas partes interessadas, a IL&FS e a associação de bancos.
 
Houve uma cerimônia de assinatura que contou com a presença de importantes representantes dos bancos associados, Sudhir Goyel, diretor administrativo do grupo (GP) e alguns executivos sêniores do GP.
 
Falando sobre a transação, Prerit Goel, diretor do grupo (GP), disse: "Em meio às condições atuais do mercado, essa transação é a prova para nossas operações e planos de negócios que fomos capazes de levantar este montante de capital. Todos os bancos envolvidos expressaram sua admiração pelos nossos sólidos planos de crescimento. Como um grupo, estamos determinados a manter o curso e a concretizar nossas ambições estratégicas de longo prazo". Ele ainda acrescentou: "Após a conclusão do levantamento desse empréstimo, estamos atualmente estudando explorar o mercado de capitais, com um forte foque no mercado islâmico de finanças e sukuk da Ásia, particularmente, Malásia e Indonésia".
 
O Sr. Salah Mohammed Amin, vice-presidente executivo de Corporate Banking do Emirates NBD também falou: "A resposta positiva a esta transação confirma o interesse em setores-chave do EAU e a confiança que endossou a forte posição financeira do Gulf Petrochem Group, apesar das condições difíceis do mercado. Desde o início do ano, fizemos alguns empréstimos sindicalizados. Esta transação consolida ainda mais nossa presença no mercado local".
Sreehari Iyer, CFO do grupo (GP) disse: "A resposta positiva que recebemos da comunidade bancária durante nossas reuniões foi extremamente gratificante. Esta competitiva nova fonte de financiamento nos ajudará a alcançar as nossas ambições de crescimento global e mostra a confiança financeira no nosso negócio durante estes tempos de incerteza econômica". 


Fonte: Gulf Petrochem Group

  • Imprima
    essa Notícia
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail.