FILTRE SUAS NOTÍCIAS POR DEPARTAMENTO

GENEX se fortalece no Brasil e projeta comercializar 2 milhões de doses de sêmen bovino no País em 2019

voltar
genex-se-fortalece-no-brasil-e-projeta-comercializar2-milhoes-de-doses-de-semen-bovino-no-pais-em2019
Foto: Internet
A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, que comercializa genética das raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne, comemora o crescimento registrado nos últimos anos e projeta para 2019 comercializar 2 milhões de doses de sêmen.
 
Em 2010, a empresa comercializou 700 mil doses, atingindo a marca de 1 milhão de doses de sêmen em 2012. Para o diretor executivo da GENEX Brasil, Sergio Saud, o crescimento acentuado nos últimos oito anos, se deve às diversas melhorias nos processos internos da empresa, com foco na qualidade do serviço e na satisfação dos clientes, e na excelente qualidade de seus produtos, tendo como base o reforço da bateria de touros Nelore, o fato de ter a maior e melhor bateria de touros da raça Angus no Brasil, e destacados animais Brangus, que são as raças mais usadas no cruzamento industrial. 
 
"Estes são alguns dos fatores do negócio com foco na genética de corte que contribuirão para o crescimento da empresa e para as 2 milhões de doses projetadas para 2019. No leite, os fatores para o crescimento são reforços na bateria de reprodutores das raças Holandesa, Jersey, Girolando e Gir Leiteiro e o lançamento de ferramentas tecnológicas como os aplicativos PregCheck+ que ranqueia os touros por fertilidade e SortGate, programa exclusivo que se utiliza tanto de informações de pedigree das fêmeas leiteiras, quanto de dados genômicos, para gerar um ranking de vacas e novilhas". Além disso, Saud reforça que a recente fusão confirmada entre as holdings Cooperative Resources International (CRI) - da qual fazem parte a GENEX Cooperative e a AgSource - e a Koepon Holding BV, detentora da Alta Genetics, Valley Ag Software e SCCL, criando a URUS como a líder global em genética para inseminação artificial de bovinos e informações de gestão e manejo de rebanhos, fortaleceu os programas de seleção Genesis e PEAK, de onde sairão os futuros touros melhoradores. Outra inovação da empresa foi o desenvolvimento do ReproCheck, software de gestão e controle de dados de reprodução, para coleta, controle e gestão de dados reprodutivos, focados na IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo).
 
"Nosso crescimento se deve ainda à equipe de mais de 150 profissionais extremamente qualificados que estão a campo orientando quem quer trabalhar com genética de qualidade e obter bons resultados. Outro diferencial é a parceria com a GlobalGen, uma startup do setor farmacêutico veterinário, que nos permite oferecer protocolos de IATF junto com a genética, obtendo os melhores índices de fertilidade do mercado e aumentando a eficiência reprodutiva nas fazendas", destaca Saud.
 
O ponto de partida para a obtenção da meta de vendas em 2019 será a Convenção de Vendas, no final de janeiro, que reunirá toda a equipe. "Vivemos um novo momento no Brasil, de esperança e renovação e estamos muito otimistas para obter essa importante marca em 2019, consolidando a GENEX entre as maiores empresas no mercado de genética bovina, que contribui fortemente para o desenvolvimento da pecuária brasileira", salienta Sergio Saud.
 


Fonte: Attuale Comunicação

  • Imprima
    essa Notícia
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail.