Câmera térmica faz o diagnóstico de possíveis falhas, sem desmontar máquinas
voltar
"O diagnóstico é preciso e rápido, por meio da leitura de imagens térmicas, que emitem cores previamente definidas, de acordo com a radiação térmica em cada peça", explica Marcos Araújo, coordenador de Soluções Avançadas da Case IH. "Ao final, a radiação infravermelha identificada demonstra se determinado componente da máquina apresenta avaria ou risco de falha futura", complementa.
Com o uso desse dispositivo, é possível capturar a energia infravermelha (o calor), emitida pelo objeto enquadrado pelas lentes e converter esta energia, que é concentrada em um detector infravermelho, formado por milhares de sensores infravermelhos (pixels), em um sinal eletrônico.
Ao detectar diferenças de temperatura no mundo infravermelho, o Termovisor torna visível a energia térmica até então invisível. "As imagens térmicas representam uma das tecnologias mais avançadas já desenvolvidas para aprimorar a percepção visual", comenta Araújo. "Com essa novidade, é possível detectar problemas que eram passados despercebidos anteriormente", finaliza.
Plano de Manutenção
Outra solução da Case IH, que oferece intervenções programadas, é o Plano de Manutenção. O serviço tem como objetivo aumentar a disponibilidade e o desempenho das máquinas. Com o pagamento de um valor fixo mensal, o produtor conta com todas as ações preventivas em seus equipamentos. Os pacotes são programados de acordo com a necessidade e a aplicação do maquinário.
Fonte: Rede Comunicação
- Imprima
essa Notícia - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo